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24 de setembro de 2019Envie cotações para que seus fornecedores preencham online!
17 de outubro de 2022Existem duas situações:
Uma quando o destinatário devolve a nota fiscal e outra quando ele a recusa.
Na primeira situação, ele precisará emitir uma nota de devolução, que deve ser devidamente registrada.
Entretanto, caso ocorra a recusa, será necessário emitir uma nota de entrada. Muitas vezes, a recusa ocorre por erros na emissão da nota, como data de entrega, horários etc.
No caso de uma nota de devolução, o pedido vinculado à nota é automaticamente marcado como “Devolvido” e os produtos retornam para o estoque. Quando ocorre uma recusa, o pedido voltará para o status de “Faturamento”, pronto para que uma nova nota fiscal seja emitida – pois a maioria dos problemas são resolvidos posteriormente e o faturamento ocorre novamente.
Caso a recusa da nota represente o cancelamento do pedido, basta estornar as baixas e registrar a perda, ou simplesmente realizar o cancelamento total do pedido.
Assista ao vídeo e entenda como o Silógica W! pode facilitar a vida da sua empresa nesse processo:
O post Devolução e Recusa de Nota Fiscal apareceu primeiro em Silógica W!.