Módulo de Assistência Técnica

Emissão de Ordens de Serviço

A emissão de OS atende a todo o processo de manutenção industrial e pode ser utilizado para serviços internos e externos. Assim, sua empresa poderá:

  • Controlar prazos internos dos processos de manutenção;
  • Criar histórico de manutenção dos equipamentos dos seus clientes;
  • Baixar estoque dos itens utilizados;
  • Registrar horas trabalhadas;
  • Emitir notas de venda de produtos e de serviços

Além disso, a ordem de serviço pode ser utilizada para manutenções internas dos equipamentos da empresa, criando um histórico.

Entrada pela Nota Fiscal Eletrônica

Com o Silógica W!, é possível consultar as notas emitidas contra a sua empresa e importá-las. Através de uma nota de remessa para conserto, será criada de forma simples e rápida a ordem de serviço, já completamente preenchida.

Com as informações obtidas, não há dificuldade na geração da nota fiscal de retorno de conserto.
O equipamento foi enviado sem uma nota fiscal? A entrada manual pode ser registrada sem problemas.

Laudo Fotográfico

Registre as imagens dos serviços executados desde a entrada do equipamento até a entrega. Utilizando essas imagens e as informações da ordem de serviço, é gerado um laudo fotográfico em PDF para ser encaminhado ao contratante do serviço.

Checklists de entrada e inspeção

Crie lista com itens a serem verificados na entrada e saída do equipamento. É possível criar quantas listas forem necessárias para os mais variados equipamentos e situações.

Com o checklist de entrada, o usuário poderá apontar todos os itens necessários e fazer observações caso surja algum problema.

Da mesma forma, no checklist de inspeção, o usuário será lembrado de todos os itens que precisam ser verificados antes de encerrar a ordem de serviço.

Relatos Técnicos Padrão

Cadastrando relatos técnicos padrão é possível dar mais consistência, padronização e rapidez no preenchimento da ordem de serviço. Pode-se cadastrar diversos padrões de texto, selecionados de acordo com a situação do equipamento.

Definido um texto padrão, ele poderá ser modificado diretamente na OS, recebendo as informações específicas daquele serviço.

Propostas de Reparo

Depois de criar a ordem de serviço e colocar todas as informações de orçamento, o usuário do Silógica W! pode agrupar ordens de serviço para gerar uma proposta de reparo, contendo, além de informações técnicas, informações comerciais.

Com essa proposta de reparo, é possível acompanhar prazos de follow-up da proposta e ainda, caso ela não seja aprovada, registrar os motivos.

Trabalhe dentro do sistema!
Requisição de compras

Você pode começar a partir de uma simples requisição inserida diretamente pelo usuário) ou iniciar o processo através da "sugestão de compras", que avalia o consumo histórico dos materiais. Assim você pode visualizar o que precisa para atender a sua carteira de pedidos e, a partir daí, disparar suas compras, fazendo um estoque planejado.

Modernize sua empresa!
Módulo de Cotação Online

No módulo de cotação, você poderá visualizar a comparação dos valores que sua empresa credita sem os impostos, facilitando sua decisão. Além disso, poderá enviar links para os fornecedores para que eles mesmos insiram os valores dos produtos. Ou seja, você terá o seu próprio portal de preços, assim como as grandes empresas.

Realize
Pedidos de compra

O pedido de compra tem controle de aprovações e informa os demais departamentos de que já existe material a caminho. Por ele, você controla ainda a qualidade do prazo de entrega do fornecedor e consegue fazer follow-up. O pedido é enviado por e-mail direto do Silógica W!, e com anexos, caso desejar.